domingo, 28 de Abril de 2024  06:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-02-2012

Proprietário da Quinta dos Abibes diz que candidatura a melhor vinho é alavanca para a Bairrada.


O proprietário da Quinta dos Abibes já se mostrou satisfeito com o reconhecimento público dos vinhos produzidos em Aguim e que vão a ...

O proprietário da Quinta dos Abibes já se mostrou satisfeito com o reconhecimento público dos vinhos produzidos em Aguim e que vão a concurso na “Essência do Vinho”, na quinta-feira, na cidade do Porto. Francisco Batel, professor na faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, realça o desempenho da “casa” no desenvolvimento de vinhos premiados.

“É o reconhecimento do trabalho feito de há anos a esta parte na preparação da vinha e nos processo de vinificação para criar vinhos de excelência. Sob o ponto de vista de alavancar a atividade é muito bom. É o reconhecimento que temos de vinhos de excelência e que os consumidores podem ter ótima relação preço/qualidade. Ombreia com os melhores vinhos portugueses”.

Dois néctares Bairrada entre os finalistas para um lugar no “Top 10 Vinhos Portugueses”. Há 45 vinhos a disputar um lugar no "Top 10 Vinhos Portugueses" que será eleito durante o Essência do Vinho - Porto. Entre os finalistas estão dois néctares com origem na região da Bairrada, um da responsabilidade da Quinta do Encontro, outro propriedade da Quinta dos Abibes.

Francisco Batel realça a importância de colocar o rótulo nesta seleção. “É um vinho feito especialmente para pratos de carne bem estruturados que exigem um vinho que tenha corpo, aromas e grau de acidez para cobrir pratos fortes e estruturados da cozinha tradicional portuguesa (chanfana, cabrito e feijoadas”. É um vinho para esse tipo de pratos”.

A avaliação será feita na manhã da próxima quinta-feira antes da abertura ao público da nona edição da Essência do Vinho. O júri internacional irá selecionar os oito melhores vinhos tintos portugueses, o melhor branco e o melhor Vinho do Porto Vintage.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®